Veja 5 motivos que farão você querer incluir Açaí em sua dieta.

O açaí é uma fruta típica da região Norte do Brasil e pode ser consumido na forma de sucos, geleias, cremes, sorvetes ou até em preparações salgadas. É conhecido pelo seu grande potencial energético e considerado um dos frutos mais nutritivos da Amazônia, o açaí também possui outros benefícios para a saúde.

1- Ação antioxidante

O açaí possui um grande potencial antioxidante, pois é rico em vitamina E e compostos fenólicos, como a antocianina, assim, neutraliza os danos causados pelos radicais livres, por isso, pode prevenir o envelhecimento celular e até alguns tipos de doenças, como o câncer.

2- Prevenção da anemia

Essa fruta pode aumentar a disponibilidade do ferro e, dessa maneira, contribui para a prevenção da anemia.

3- Amigo do coração

O açaí é rico em antocianinas, responsável pela sua coloração escura, que podem ajudar na melhora da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, processos alérgicos e doenças neurodegenerativas.

4- Regulação da glicemia

É fonte de cromo, mineral que ajuda na função da insulina e, com isso, no controle da glicose sanguínea, além de reduzir a vontade de comer doces.

5- Sem cãibras

O açaí possui altas quantidades de potássio, o que pode contribuir para evitar cãibras causadas pela desidratação ou exercícios de alta intensidade.

Que tal acrescentar o açaí em sua dieta e desfrutar de todos os benefícios que essa fruta proporciona?