Os benefícios da soja com um grande poder emagrecedor

A far­inha de soja preta chegou para rev­olu­cionar a perda de peso, além dos já con­heci­dos bene­fí­cios da soja, a far­inha teve seu poder ema­gre­ce­dor con­fir­mado por pesquisas real­izadas na Cor­eia do Sul.

Com o uso da far­inha é con­statado uma maior absorção de gor­duras, além de diminuir os níveis de coles­terol ruim. A far­inha de soja preta é rica em isoflavonas e anto­cian­i­nas, ambas respon­sáveis pelo com­bate à perda de peso e até ao câncer.

Bene­fí­cios da Far­inha de Soja Preta

Ema­gre­cer – Estu­dos com­pro­varam que a anto­cian­ina age nos adipóc­i­tos (célu­las que armazenam gor­dura no corpo), pro­duzindo sub­stân­cias que queimam gor­dura. Outro motivo para atuar no ema­grec­i­mento é o alto teor de fibras que saciam nossa fome.

Com­bate Doenças – Além de com­bater e pre­venir o câncer de mama, as sub­stân­cias pro­duzi­das pela far­inha de soja preta amenizam doenças como: trom­bose e ataques cardía­cos. E por con­ter zinco, tam­bém previne gripes e res­fri­a­dos, já que tem a capaci­dade de mel­ho­rar nos­sas defesas.

Com­bate à ane­mia – Por con­ter muitas pro­teí­nas, a far­inha tam­bém com­bate a ane­mia, evita a fraqueza e aumenta a disposição.

Evita o envel­hec­i­mento pre­coce – As anto­cian­i­nas e as isoflavonas são poderosos antiox­i­dantes, que com­batem os rad­i­cais livres, retar­dando assim, o envel­hec­i­mento de nossa pele.

Aux­ilia no com­bate à TPM e nos efeitos da menopausa

Aux­ilia do cresci­mento – A far­inha de soja preta con­tém uma grande quan­ti­dade de cál­cio, sub­stân­cia essen­cial para o cresci­mento e manutenção do tecido ósseo.

Contra-indicação

Por con­ter uma grande quan­ti­dade de mag­né­sio, a far­inha de soja preta deve ser evi­tada por pes­soas que ten­ham prob­le­mas renais, pois acu­mu­lam cál­cio, podendo for­mas cál­cu­los renais.

Forma de consumo

É recomen­dado o uso diário de duas col­heres de sopa da far­inha de soja preta. Pode ser usada em sucos, iogur­tes, vit­a­m­i­nas, pães e bolos.

Gos­tou deste artigo? Com­par­tilhe com seus amigos!