O que é Maca Peruana?

Maca Peruana também é conhecida como medicinal, maca-andina, pertence à família das Brassicáceas. Ela é encontrada no continente sul-americano, nas mais altas montanhas dos Andes Peruanos há mais de 10.000 pés acima do nível do mar. Obtida das raízes de Lepidium meyenii, contém inúmeros nutrientes que podem auxiliar nosso organismo a desempenhar atividades importantes.

Possui diversos benefícios dentre eles destaca-se a capacidade adapto gênica que ajuda a restaurar o equilíbrio corporal físico e psicológico, fortalece o sistema imunológico, regula o ciclo menstrual e aumenta a fertilidade, aumenta a espermatogênese e a potencia sexual. Alguns atletas a utilizam como alternativa para substituir o uso de anabolizantes por ser rica em esteróis.

É sempre interessante buscar informações com profissionais que possam auxiliar no consumo da mesma. A dosagem pode variar sendo de 1 a 3g por dia para cada individuo. Normalmente conseguida através de manipulação, podendo estar na forma em pó ou em cápsula. Com relação a contra indicação, a própria literatura não destaca algo que influencie o seu consumo ou algum mal que possa trazer sendo consumida por um determinado tempo. O ideal é adequar a maca sempre com o auxilio de um profissional orientando como ingeri-la para obter bons resultados.