Na busca de opções liberadas na dieta, os marombeiros criam versões adaptadas até para as sobremesas mais populares. O sorvete de whey protein, por exemplo, é uma forma de abrir mão das tentações e manter-se firme na dieta.

Muito comentada e cultuada pelos frequentadores de academia, a proteína do soro de leite é uma das bases da alimentação fitness. Indicado para os momentos em que não há tempo de preparar uma refeição completa, o pozinho pode ser dissolvido em água ou no leite.

Apesar de adequados para o cardápio de quem malha, porém, os suplementos não substituem os alimentos de verdade. “O suplemento deve entrar em nossa dieta como aliado para suprir de maneira rápida e dinâmica os níveis de nutrientes que o corpo necessita repor em períodos específicos”, lembra a nutricionista Geórgia Bachi.

Confira a seguir como preparar o sorvete de whey protein em casa.

3 opções de sorvete de whey protein

Para preparar o sorvete de whey protein, junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata até obter uma mistura com consistência cremosa. Despeje o conteúdo em uma tigela e leve para o freezer. Espere aproximadamente três horas e sirva em taças.

A seguir, confira três opções de sabores. Todas elas são preparadas dessa mesma maneira.

Ingredientes:

– 5 claras
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 1 colher de sopa de leite em pó
– Adoçante a gosto
– 1 scoop de whey protein de chocolate.

Ingredientes:

– 5 morangos picados
– 2 gelatinas diet sem sabor prontas
– 2 pedras de gelo
– 60g de whey protein sabor morango
– Adoçante a gosto.

Ingredientes:

– 2 bananas congeladas sem casca
– 1 colher de café de canela em pó
– 1 colher de sobremesa de whey protein
– ½ xícara de chá de iogurte natural
– 1 colher de sopa de mel.